publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Palmeiras, GO

Palmeiras :  O nome da cidade está diretamente ligado à quantidade desse tipo de árvore, que se encontra na região. Mas, antes de ser Palmeiras, o povoado foi chamado de São Sebastião do Alemão. Sua origem está marcada pela forte religiosidade do seu povo. Até hoje, a cidade, que já foi chamada também de Mataúna e voltou a ser Palmeiras, desta vez em definitivo, em 1947, tem suas maiores referências nas festas populares de caráter religioso.
O ponto alto das festas, na cidade, é o mês de maio. É quando acontecem as Cavalhadas, que tem origem portuguesa / espanhola e são inspiradas nas lutas entre cristãos e mouros, registradas desde o século V da nossa história.
Hoje, Palmeiras desfruta, também, de um novo estímulo para o desenvolvimento. Sua bela paisagem, composta por uma vegetação exuberante, cachoeiras, rios e montanhas, está sendo descoberta pelos amantes do turismo de aventura. A cidade se prepara para receber bem os turistas e conta com um atrativo a mais, sua proximidade com Goiânia, capital do Estado.
FONTE: AGETUR - Agência de Turismo do Estado de Goiás


         









Ecoturismo e Parques Nacionais

Religiões e Crenças

         

DDD:  62


         

 

Hospedagem:

 

Informações importantes antes de viajar!

Clique aqui para ler as recomendações importantes antes de seguir viagem.

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2019 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: