publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Dois Irmãos, RS - Um doce de cidade

Dois Irmãos :  Dois Irmãos tem sua origem nos morros gêmeos que podem ser vistos quando se chega na cidade. Sua colonização, tipicamente alemã, teve início a partir de 1824, com a chegada dos primeiros imigrantes no Estado. Seu primeiro nome foi Baumchneis, ou seja, Picada dos Baum, em homenagem a um dos integrantes que participaram ativamente do início do povoado. As primeiras obras surgiram em 1832 quando foi construída uma pequena capela católica, hoje Igreja São Miguel, tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado.
A cidade é a porta de entrada da Serra Gaúcha, destaca-se o Turismo Rural, através da Rota Colonia Baumschneis. Realiza eventos tradicionais, como o Kerb de São Miguel, o Natal dos Anos, a Feira de Artesanatos e de Produtos Alimentícios.

Atração Principal e dicas :  A Feira Estadual de Artesanato, na Praça do Imigrante, é uma das atrações mais visitadas e ocorre no mês de junho.


         









Artesanato

Rural

         

Área (aprox.):  65 km²

Altitude (aprox.):  175 m


Clima:  Subtropical

DDD:  51


         

De: Porto Alegre (60km) - BR - 116

         

 

Hospedagem:

 

Especiais - Dois Irmãos, RS.: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

Serra Gaúcha

(clique aqui para ver + dicas!) 


Informações importantes antes de viajar!

Clique aqui para ler as recomendações importantes antes de seguir viagem.

Site oficial: Precisa de mais informações? Que tal visitar o site oficial de Dois Irmãos, RS?

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2018 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: