publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Capital da vela é também point de mergulhadores

(16 de março de 2003) A maior ilha do Brasil abriga em julho a Semana da Vela, um evento que reúne pelo menos 100 embarcações em uma competição nas águas do Canal de São Sebastião. Mas embaixo d’água que a Ilha apresenta com alguns dos melhores pontos de mergulho livre (só com máscara, snorkel e nadadeiras) e autônomo (com equipamentos como o cilindro de ar comprimido) do Estado de São Paulo. Para os mergulhadores mais experientes, há ainda a opção de visitar os restos de diversos navios naufragados na costa, como o Aymoré (afundado em 1920), o Velásquez (afundado em 1908) e o Darth (afundado em 1884).
    Os pontos de mais fácil acesso para mergulho livre ficam na Praia da Pedra Miúda, em frente à Ilha das Cabras, e na Praia do Curral, próximo do navio Aymoré. Outros bons pontos ficam localizados atrás da Ilha e só têm acesso de barco: são as praias da Fome e do Poço e os costões do Saco do Sombrio, um local abrigado na Ilhabela que já foi refúgio de piratas nos séculos XVI e XVII. Para estas praias há passeios de lancha com paradas para mergulho livre; informe-se pelo tel. (12) 472-3557.
    Já os mergulhadores autônomos podem cair nas águas da Ilha das Cabras ou de ilhas como a dos Búzios, mais distante. Na Ilha das Cabras há uma estátua de Netuno e os restos de um velho caminhão afundados, que funcionan como recifes artificiais e atraem a fauna marinha. Quem nunca mergulhou pode fazer um curso em dois fins de semana (R$ 500, inclui aluguel de equipamentos e certificado) ou experimentar o batismo, um mergulho acompanhado de instrutor (R$ 110 com equipamentos). Informações pelo tel. (12) 472-9459.

Hotéis
    -
Maison Joly, tel. (12) 472-1201. 10 ap, piscina.
    -Itapemar, tel. (12) 472-1329. 49 ap, sauna, piscina, salas de jogos e de ginástica, playground, caiaque, quadras de esportes.
    -Pousada Vila das Pedras, tel. (12) 472-2433. 7 chalés, piscina.

Distância de SP: 207 km (mais 20 min de balsa)
Acesso:
Rodovias Ayrton Senna-Carvalho Pinto (SP-070) até São José dos Campos e dos Tamoios (SP-99)

Ver mais sobre Ilhabela - SP

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2018 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: