publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Empresários criam rede para promover destino

(13 de agosto de 2012) 

Um grupo de 20 empresas do setor de turismo de Carambeí (PR) formou uma rede para fortalecer a atividade na região. Elas decidiram se unir depois do atendimento do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae no Paraná. A cidade fica na região dos Campos Gerais, destino que atrai turistas pelas belezas naturais, como serras e cachoeiras, e pela colonização holandesa.

 

O Sebrae auxilia as empresas na formação do grupo. Uma pesquisa realizada pela instituição detectou que um dos gargalos da atividade turística na localidade era a falta de integração entre os empreendedores. “Os empresários vão elaborar um planejamento estratégico que deve contemplar as ações mais urgentes para a melhoria do turismo. Além do desenvolvimento de produtos locais e da articulação regional, a rede possibilita que os empresários organizem uma central de compras para reduzir despesas na aquisição de artigos de consumo comuns a todos”, indica a consultora do Sebrae no Paraná, Nádia Terumi Joboji.

 

Ela observa que o município já recebe um grande fluxo de turistas de negócios e que a formação da rede empresarial contribuirá para promover a cidade como um destino cultural, com forte apelo para a gastronomia. “No momento, o grande desafio desses empresários é a consolidação do destino. A rede deverá lançar novos produtos que façam os turistas permanecerem mais tempo no município e consumirem mais”, assinala. “A formação dessa rede é importante para o setor. Agora é preciso que um maior número de empresas e segmentos se integre ao projeto para que ganhe força”, diz o diretor-presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), Dick Carlos de Geus. No entanto, ele alerta que os participantes mantenham-se dispostos e pacientes para aguardar os resultados da iniciativa, que virão a médio e longo prazos.

 

 

Fonte: Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR

 

Feriadão.com

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2017 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: