publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Empresas do Piauí recebem selo de qualidade

(13 de agosto de 2012) 

Os turistas que visitarem Parnaíba e Luís Correia, no litoral do Piauí, podem procurar hotéis e restaurantes que têm a chancela do Sebrae no Piauí para a qualidade dos seus serviços. A instituição certificou 14 empresas do trade turístico das duas cidades. A certificação reconhece empreendimentos que trabalham com foco na excelência dos serviços aos turistas que visitam a região. “O selo atesta que os estabelecimentos têm altíssimo nível de excelência nos serviços oferecidos. São uma garantia para os turistas de que nesses meios de hospedagem e alimentação eles encontrarão o que há de melhor em atendimento, cozinha, higiene, entre outros aspectos”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda. Para receber o selo as empresas passaram por consultorias e uma avaliação criteriosa. “Todos os estabelecimentos cumpriram etapas do processo de implantação da gestão da qualidade, obedecendo às exigências do Sebrae para a concessão do selo”, acrescenta.

 

Os empreendimentos que recebem a certificação precisam atender a pelo menos 80% das exigências que constam no regulamento do selo. São avaliados diversos critérios como serviços de atendimento, cozinha, recepção e governança; estrutura das hospedagens, higiene do local, entre outros itens. “A certificação é muito importante porque comprova que temos serviços de qualidade. Fizemos adequações simples para atender as exigências do Sebrae e ficamos satisfeitos com os resultados. Ter um bom padrão de qualidade é nossa obrigação”, afirma o empresário João Viana de Araújo, presidente do Delta Park Hotel. Entre as mudanças realizadas no estabelecimento estão a construção de um lavatório exclusivo para o cozinheiro e exigência do uso de uniforme por todos os funcionários. “Eram pequenas deficiências que precisavam ser sanadas. O selo é uma oportunidade ímpar de orientação empresarial”, destaca Araújo.

 

O primeiro contato com as empresas que participaram da certificação aconteceu através de um seminário de sensibilização para empreendedores de meios de hospedagem e alimentação. Em seguida, uma equipe de consultoras do Sebrae no Piauí visitou os estabelecimentos para avaliar a gestão da qualidade nessas empresas. “As consultorias do Selo de Qualidade incentivam a excelência em serviços de hospedagem. Já realizamos obras de acessibilidade e instalamos recipientes para a coleta seletiva do lixo”, declara Lucília Veras, sócia-gerente do Aimberê Eco Resort Hotel. Ela conta que muitos clientes já optaram por se hospedar no Aimberê por saberem que o hotel foi avaliado pela equipe do Selo de Qualidade Sebrae.



Fonte: Agência Sebrae de Notícias Piauí – texto de Antônia Pessoa

 

Feriadão.com

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2017 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: