publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Workshop dá continuidade a fomento do turismo

(13 de agosto de 2012) 

Com vocação turística inegável, a Chapada dos Guimarães tem alguns dos atrativos estruturados do estado, mas ainda apresenta grande carência no que diz respeito à organização do trade com um todo. Essa é a avaliação da coordenadora de implementação da Metodologia das 7 Etapas em Chapada dos Guimarães,Telma Gouvea. Ela foi responsável pelo 3º encontro do projeto, realizado no município localizado a 65 quilômetros da capital matogrossense.

 

"Boa parte dos atrativos não são adequadamente estruturados e os comércios locais foram se estabelecendo apenas como meio de geração de renda, sem no entanto se preocupar com a demanda turística intrinsecamente ligada à região", afirma Telma. Para melhorar esssa realizade, o Sebrae em Mato Grosso, a prefeitura, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Turístico (Sedtur), estão trabalhando na implementação da metodologia das 7 Etapas, por meio do Programa Qualitur. O objetivo é ordenar os empreendimentos da região e potencializar a competitividade sustentável do turismo.

 

Ao todo, 18 produtos estão sendo formatados no programa Qualitur, entre eles uma trilha de ecoturismo adaptada para deficientes visuais, lançada em maio do ano passado. Localizada no Vale da Bênção, no Espaço Chapada Aventura, o empreendimento é solução para quem sonha em sentir de perto as sensações das belezas naturais típicas da região, repleta de verde, cheiros, cachoeiras e cavernas. “No ano passado tivemos dificuldades em dar sequência aos workshops. Agora, estamos retomando os trabalhos. Este workshop vai discutir as ações de formatação dos produtos turísticos, selecionados na 1º Etapa”, explica Telma Gouvea. Ela também afirma que deverá ser organizada a divisão operacional das tarefas entre os agentes, como forma de colocar em prática as ações já definidas no programa e de fortalecer os elos da cadeia produtiva. As próximas etapas tratarão sobre capacitação; apresentação dos produtos; roteirização e acesso ao mercado.

 

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias - Maria Terradas e Wander Limar

 

Feriadão.com

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2017 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: