publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Praia do Rosa

(01 de julho de 2003)  Imagine acordar num domingo de inverno

 Por Sebastião Garcia
 Imbituba/SC

Imagine acordar num domingo de inverno, sem hora, sem pressa, sem compromisso. Imagine mais... a natureza a seus pés. A visão de um paraíso. Árvores, montanhas, uma lagoa, o mar e pássaros cantando. Nada mais real quando você se hospeda numa pousada ou hotel na Praia do Rosa, em Imbituba, no sul de Santa Catarina. Rústicas ou requintadas, modestas ou glamurosas. No Rosa, como é carinhosamente tratada a praia, há pousadas e hotéis para todos os estilos. E bolsos. Nesta época do ano as diárias variam de R$ 20,00 a R$ 160,00 para o casal. Com ou sem café da manhã, a opção é sua. Para não se prender a horários, a sugestão é que você mesmo faça o café na pousada, que tem toda a estrutura. Afinal, nada mais romântico do que um belo breakfast na cama, preparado pelo amado ou amada. Mais tarde, já bem acordado que tal conhecer a praia de perto? Dá para ir a pé. Algumas pousadas ficam à beira mar, e a mais distante, a menos de 1 km.

Na praia, com um pouco de sorte, você poderá ver o resultado de uma boa pescaria, ali mesmo, na areia. De maio a Julho, é época da pesca da tainha no sul do país. E a pescaria costuma ser farta. Mas se não vir peixe, você pode optar por uma caminhada numa das tantas trilhas próximas do mar. De qualquer maneira, não volte da praia sem gastar pelo menos meio filme de fotos. Em cada ângulo, cada canto, um cenário de cartão postal. Neles você vai ficar ainda melhor. Melhor mesmo são as opções gastronômicas do lugar. No Rosa, os bares e restaurantes reúnem gente bonita e cardápios pra lá de variados. A maioria a base de frutos do mar. Salmão, lula, camarão. Quem prefere algo mais exótico vai encontrar até restaurante especializado em comida oriental.

 Surfistas 

 Antes escondida entre o mar e a montanha, a Praia do Rosa era reduto de pescadores. Hoje, o endereço certo de surfistas gaúchos e paulistas. Dizem que o mar do Rosa é camarada com os surfistas. Tem as melhores ondas do sul do país. Eles, os surfistas, "adotaram" a praia.
Visão de paraíso, boa comida, baleias, surf... Não é mesmo de largar tudo e viver o Rosa? Com o agito do verão, ou o sossego do resto do ano, não há quem não se apaixone pelo Rosa e queira passar o resto dos dias ali.

 Baleias

Inverno no Rosa também é época de turismo de observação. E que observação! Não se assuste ao avistar, pertinho da praia, uma "senhora" baleia franca se exibindo. De julho a outubro, o litoral de SC vira um berçário das baleias. Fugindo das águas geladas da Antártica, elas procuram as águas brasileiras para procriar seus filhotes. A praia do Rosa é um dos locais preferidos delas..

 


 

 

Ver mais sobre Imbituba - SC

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2018 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: