publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Maragogi é o lugar ideal para descansar

(13 de abril de 2005) 

História

Tudo começou quando Maragogi era somente um povoado, que levava o nome de Gamela. No ano de 1887 chamou-se Isabel, em homenagem à princesa que libertou os escravos, e em 1892 recebeu o nome Maragogi por causa do rio que banha o local. Registraram-se intensos combates em Barra Grande e São Bento, quando tropas vinham do Recife a Porto Calvo. A cidade também foi palco da Guerra dos Cabanos, que teve início em 1832 e término em 1850.

A cidade

Guerras e combates à parte, estamos falando desta cidadezinha, com cerca de 16.000 habitantes, localizada no litoral Norte de Alagoas, a 125 km de Maceió e 125 km também de Recife. Suas principais atividades econômicas são: a Agricultura (cana), a Pesca, e claro, o Turismo!

O município tem belas praias, como a Praia de São Bento, Camacho, Maragogi, Bugalhau, Barra Grande, Antunes, Dourado, Ponta do Mangue e Peroba.

Comida!!

Para entrar de corpo e alma na gastronomia da região, além de comer as tradicionais lagostas, camarões, peixes e moluscos, nada como experimentar o Bolo de Goma, preparado pelos moradores do distrito de São Bento, onde famílias inteiras se dedicam à fabricação deste produto, já exportado para vários pontos do país e do exterior.

Mas...e se eu não quiser ficar só nas praias maravilhosas?

Nem só de praias vai se sustentar o seu passeio: conheça a Reserva Biológica de Saltinho , uma das últimas àreas de preservação da Mata Atlântica. Sua finalidade é conservar integralmente a fauna e a flora, para fins científicos, sendo proibida toda e qualquer forma de exploração de seus recursos naturais.(fica às margens da PE-60, na entrada da via de acesso à cidade de Tamandaré, no litoral Sul de Pernambuco e a 60 km do Recife)

O Museu do Una , na vizinha São José do Coroa Grande, é um empreendimento de iniciativa privada, sem fins lucrativos, concebido para servir de referência em preservação ambiental e cultura regional. Lá são encontrados objetos utilizados nas culturas da cana-de-açúcar, coco e pesca artesanal; materiais, peças, instrumentos e acessórios de embarcações; exemplos de teias alimentares e ecossistemas, aspectos de equilíbrio ecológico, preservação ambiental e espécies em extinção; livros, mapas, fotografias, filmes e exibições de arte local.(localizado no vilarejo de Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande - PE, distante cerca de 140 km de Maceió, 130 km do Recife e apenas 8 Km da praia de Peroba)

Lugares para se hospedar e...aproveitar!!

Maragogi, além de bela, possui uma infra-estrutura hoteleira muito boa, com bons estabelecimentos preparados para atender a demanda turística. Selecionamos alguns hotéis e pousadas que consideramos perfeitos para a sua estadia:

Hotel Praia Dourada : atende a todos os tipos de pessoas, desde famílias, casais, terceira idade, crianças, aliás para elas é um prato cheio pois o hotel tem monitores e a diversão é garantida!Tomar uma água de côco na piscina à luz do luar é uma das coisas mais prazerosas para se fazer no hotel.(www.hotelpraiadourada.com.br)

Salinas do Maragogi Resort: como o próprio nome já diz, é um resort, ou seja, você encontrará tudo o que precisar lá dentro, desde spa até shows noturnos. O Salinas também conta com jogos e brincadeiras para as crianças e esportes náuticos para os mais crescidinhos.( www.salinas.com.br)

Pousada Barra Velha : para os que preferem conforto sem gastar muito, esta é a opção ideal. A pousada é composta por chalés muito charmosos, além de ser banhada por uma das mais belas praias de Maragogi, a Praia de Peroba. ( www.pousadabarravelha.com.br)

O que você está esperando para conhecer Maragogi?!

Por Polyana Ivie Agnello Bocalon
Da Redação Feriadão.com

Ver mais sobre Maragogi - AL

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2018 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: