publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

A cidade de tudo e de todos, São Paulo, SP, será palco da 1º SP ARTE

(26 de abril de 2005) 

SP Arte movimenta mercado de arte brasileiro

De 27 de abril a 1 de maio, São Paulo – cidade responsável por 60% do mercado de arte do país – será palco da 1º edição do Sp Arte – Feira Internacional de Arte Moderna e Contemporânea. Inédita, a feira reúne as mais importantes e representativas galerias do país e insere definitivamente o Brasil no circuito internacional de arte

O mercado brasileiro de arte, que vive um período de grande vitalidade e ascensão, consolida, em abril, um importante avanço com a realização da Sp Arte – Feira Internacional de Arte Moderna e Contemporânea, no Pavilhão da Bienal São Paulo. O evento, que reunirá as 41 mais prestigiosas galerias brasileiras, surgiu da constatação da inexistência no Brasil de um evento de grande porte capaz de apresentar e promover a aproximação de artistas, galeristas, colecionadores, curadores e um público mais amplo, a exemplo do que ocorre em feiras já consagradas na Europa e Estados Unidos. Esta confluência trará, inevitavelmente, uma maior profissionalização do setor, uma vez que organizará a comercialização e viabilizar&aa cute; os melhores negócios, desmistificando este mercado e abrindo caminho para uma nova geração de colecionadores.

Cerca de 200 artistas como Volpi, Guignard, Bruno Giorgi, Hélio Oiticica, Mira Schendel, Nuno Ramos, Waltércio Caldas e os internacionais Torres Garcia e Figari, do Uruguai; Berni, da Argentina; os ingleses Julien Opie, Michael Craig Martin, Patrick Caulfield; a coreana Jeong Sook, entre outros, estarão representados pelas galerias. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 10 mil pessoas, entre colecionadores internacionais e nacionais, empresários e comunidade artística em geral – incluindo artistas, críticos de arte, curadores, dirigentes de instituições culturais e estudantes.

As galerias paulista e carioca serão maioria no evento, que também receberá convidados de Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Uruguai. O Sp Arte terá também um auditório para debates e mostra de videoarte. Contará também com stands destinados à Livraria Galdí, especializada em livros de arte, e à editora Cosac Naify, à Fundação Iberê Camargo, ao Projeto Leonismo e ao IAC – Instituto de Arte Contemporânea.

Segundo a administradora do projeto, Fernanda Feitosa, “o objetivo do Sp Arte é promover o desenvolvimento e a profissionalização do mercado de arte brasileiro, e a formação de uma nova geração de colecionadores, familiarizados e atentos tanto às obras dos grandes mestres do modernismo, como também às revelações contemporâneas. São Paulo possui todas as condições ideais para acolher o evento, já que a cidade é o principal Pólo Turístico da América Latina”.

Eventos paralelos:

Debates: durante o Sp Arte ocorrerá no auditório um painel de debates aberto ao público. Serão debatidos os seguintes temas:

•  Arte e Arquitetura;

•  A Pintura Contemporânea e sua realização com outras mídias;

•  Política de aquisição dos museus e formação de público

Mostra de Videoarte: serão exibidos 24 trabalhos de artistas, que serão divididos em três etapas:

•  Videoarte nos anos 70 / Mostras Super-8;

•  Mostras Orgânicos;

•  Mostra Sintéticos

Serviço:

Sp Arte – Feira Internacional de Arte Moderna e Contemporânea de São Paulo.

Local: Bienal – Parque do Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n

Acesso Portão 3

Datas: 28 e 29 de abril – 14 às 20 horas

30 de abril e 1 de maio – 12 às 20 horas

Mostra de Videoarte: 28 de abril a 1 de maio – das 16 às 18 horas (auditório)

Painel de Debates: 28 a 30 de abril – das 19:30 às 21:30 horas (auditório)

Local de Vendas: Bilheteria da Bienal

Pagamento: dinheiro e cheque

Estacionamento: Gratuito – 1.000 vagas

Informações: www.sp-arte.com e info@sparte.com.br

(011) 3032 – 7576 e 3813 – 7499

Fonte e fotos: divulgação

Por Polyana Ivie Agnello Bocalon
Da Redação Feriadão.com

Ver mais sobre São Paulo - SP

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2018 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: