publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Trilhas em Ilhabela

(18 de fevereiro de 2002) São Paulo, 05 de fevereiro de 2002 – Muitos se perguntam porque algumas pessoas se deslocam da tranqüilidade de suas casas para enfrentar horas de caminhada, muitas vezes sob um sol escaldante ou ainda em meio à selva, com direito a picadas de   mosquitos ou até uma torção no tornozelo nas ladeiras mais íngremes. Simples. Para os fãs do esporte, o trekking é uma delícia! E um dos principais motivos é a possibilidade de aliar os benefícios do exercício físico ao contato direto com a natureza, coisa rara em meio ao dia-a-dia urbano. Trilha na ilha – Devido à sua natureza exuberante, Ilhabela oferece a infra-estrutura ideal para a prática do esporte. Integrando os diversos tipos de paisagem, é possível encontrar caminhos que misturam a beleza das praias ao encanto da mata, proporcionando momentos inesquecíveis de perfeita comunhão entre corpo, espírito e a energia da natureza. São inúmeras trilhas que levam a deslumbrantes cachoeiras como a do Gato, Laje ou da
Toca, ou aos picos de escalada como o Baepi, com 1025 metros de altitude. Os exploradores podem ainda se deliciar com um total de 70 quilômetros de costa virgem com acesso exclusivo por mar. Diversão com responsabilidade – Ao programar uma caminhada, existem algumas regras básicas que devem ser obedecidas. “Uma pessoa nunca deve sair sozinha, pois corre o risco de não conseguir socorro caso venha a cair ou a ficar imobilizada”, explica Marcos Vitorazzo, empresário do ramo de turismo de aventuras na ilha há mais de 10 anos. Existem escalas de dificuldade, ou seja, algumas trilhas não são recomendadas aos que possuem uma baixa resistência, pois o caminho pode ser íngreme e difícil, além de conter um percurso muito longo. “Outro detalhe: um guia é fundamental. Um profissional da área é treinado para atuar em situações de emergência, conhece cada rota em detalhes e ainda pode escolher a trilha mais adequada ao perfil do cliente. Além do mais, nada como ser premiado com uma vista deslumbrante ou aquela cachoeira maravilhosa no meio do passeio e, na maioria das vezes, esses recantos são tão escondidos que apenas alguém que conhece bem a região pode chegar até eles”, completa. Maremar Turismo - (12) 472 2443/1418 - www.maremar.tur.br / ilhabela@maremar.tur.br * Traslado disponível: Aeroporto de Congonhas-Ilhabela em Vans com ar-condicionado por R$ 500,00 para até 10 pessoas.

Ver mais sobre Ilhabela - SP

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2018 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: