publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Canseira, aventura e diversão

(27 de maio de 2005) 

3ª etapa da Copa Caloi- II RAID BIKE SHOPPING IGUATEMI SAO CARLOS.

Muita lama foi o que rolou na 3ª etapa da Copa Caloi de Enduro de Regularidade - II Raid Bike Iguatemi São Carlos realizado neste domingo, 22 de maio.

Era pra ser uma das etapas mais light do campeonato, porém, devido à chuva que caiu durante toda a madrugada e manhã de domingo, talvez tenha sido a prova mais pesada, pois exigiu muitos esforços e resistência dos competidores. Além da chuva, passaram máquinas para manutenção das estradas deixando o piso muito fofo o que contribuiu para formar um verdadeiro lamaçal. Com isto, muitos dos competidores não conseguiram manter a média e vários foram resgatados pela organização por problemas mecânicos.

Se não bastasse as dificuldades naturais e a chuva, muitos tiveram dificuldades para interpretar duas referências da planilha, deixando vários bikers atrasados e com dificuldades para recuperar o tempo perdido. Estamos falando da referência antes do PC 3 e a referência após o PC 3, aquele da placa da usina monjolinho. Lá vai o comentário da organização a respeito destas duas referência s: A referência antes do PC tinha 5 opções de direção, porém era para pegar a 1ª à esquerda quase voltando para trás, como esta estradinha era escondida tinha um texto dizendo "Estradinha com mato" , muitos não se atentaram aos detalhes e acabaram errando.

Dicas:

Uma dica a todos (quando tem texto na planilha analise a importância dele e destaque com uma caneta marca texto para chamar a atenção e ficar mais atento naquele local. Outra dica, destaque também o sentido de direção do desenho, quando ela é brusca e vira para a esquerda, direita, para traz). Já a referência após o PC induziu a grande maioria a errar e ir parar dentro da cidade. Eram duas referências muito próximas uma da outra, onde com 2,22 era para virar a direita e logo em seguida na referência 2,24 apenas 20 metros depois era para virar a esquerda. O pessoal ignorava esta referência e ia para a direita mais uma vez. (lá vai mais uma dica para situações como esta.) Toda vez que a quilometragem parcial for menor que 100 metros, ou seja, 0,08, 0,02, 0,05, etc, destaque esta referência com um marca texto, pois assim você irá ; ficar atento que tem duas referências muito próximas uma da outra). Enfim, era difícil de interpretar, mas não estavam erradas, pois os competidores de ponta com mais experiência não erraram e se deram bem mais uma vez.

Alguns acontecimentos interessantes:

O Duylio Villarroel que participou na dupla pró com o Joca, abriu o bico e apagou na trilha, também o cara foi para a balada no sábado a noite, não se alimentou e encarou os 43 km de lama. Ele foi resgatado pela S10 da organização e levado ate o shopping onde na ambulância foi constatado que a pressão estava baixa. Levado para o hospital tomou soro e logo foi liberado. Já o Reginaldo Rizato fez tanta força para superar a lama que conseguiu quebrar a mesa da bike e cair de boca no chão. Também flagramos o Fabio Penalva fazendo 50% da prova a pé devido à quebra do trocador de marcha, alias não foi só o Fabio muitos foram resgatados com problema no trocador de marcha. Já o nosso cinegrafista Sergio flagrou um bike atravessando a linha do trem e quase foi atropelado. Risco desnecessário, pois ali tinha um neutrinho de 3 minutos para atravessar com segurança caso o trem estivesse passando. O Junior, biker-repórter da Joven Pan encarou o percurso e ficou acabado, tanto é que nem apareceu para a premiação, foi para casa e ficou de molho.

E, no final...

Apesar de todas as dificuldades a moçada encarou os desafios com muita tranqüilidade, afinal estamos falando de uma prova de ENDURO a qual foi muito elogiada e agradou bastante os 332 bikers que largaram a partir das 9:00 hrs.

No final muito deles cansados, sujos, mas com muita alegria pelo dever cumprido. À parte, a categoria feminina e mista deu um show e provaram mais uma vez que "sexo frágil não foge à luta". No final da prova todos fizeram questão de pegar a medalha de participação para registrar a força de vontade de concluir mais um Raid com muita lama. Além da medalha todos se abasteceram com barrinhas de cereais oferecidas pela Fibrasmil, afinal ninguém é de ferro.

Premiação

Graças ao conforto oferecido pelo Shopping Iguatemi São Carlos, 90% dos bikers ficaram para a premiação e para o sorteio das duas bikes Caloi Montana fornecidas pela Caloi e também para o sorteio de vários outros brindes oferecidos pelos nossos patrocinadores e parceiros:

A Caloi (patrocinador Oficial), Faber Castell, Ciclo Pedal, Cicle Moby Center, Fibrasmil, Sport Bike, São Carlos S/A Indústria de Papel e Embalagens, Hotel Graúnas, Clear Channel Outdoor, Paoli Pinheiro Propaganda, Berimbau Estúdio e Secretaria de Esportes de São Carlos. Tivemos também a cobertura da EPTV e da Jovem Pan que realizou uma ação inédita disponibilizando um biker-repórter para cobrir a prova com chamadas ao vivo das trilhas.

Mais uma vez foram premiados com troféus os 10 melhores colocados das 6 categorias. O troféu de Indiana Jone s ficou para o garoto Luiz Carlos Segantini Neto de São José do Rio Preto de apenas 11 anos que concluiu todo o percurso e ainda levou troféu de 9º colocado na categoria Dupla Light. Já o troféu de maior equipe ficou com o CAB (Clube Amigos da Bike de São Paulo), que abrilhantou o evento com 44 integrantes e levaram vários troféus de classificação em quatro das seis categorias. Em segundo lugar ficou a equipe Kaipira's Bike de Piracicaba com 22 integrantes que também faturou alguns troféus em várias categorias.

Com o expressivo esforço cooperado de mídia, envolvendo o Shopping Iguatemi, a Paoli Pinheiro Propaganda e a Jovem Pan, a etapa de São Carlos surpreendeu á todos pelo número total de adeptos (mais de 330), e principalmente pelos 72 participantes locais, que num futuro próximo poderão se consolidar em uma grande equipe da cidade.

Equipe de apoio

Esta etapa contou com uma equipe de apoio de 20 Fiscais (PC), 2 S10 e 1 Saveiro para resgate, 4 motos, 3 carros e 1 ambulância. Queremos deixar os nossos agradecimentos a todos que nos ajudaram a realizar esta etapa e em especial o Hilário, o Danilo e o Ronaldo que não mediram esforços para garantir o sucesso do evento.

Organização

Kaipiras Trail Clube e realização, do Shopping Iguatemi São Carlos.

E como disse o garoto propaganda desta etapa Hilário Ferrari, a chuva só melhora o percurso.

Classificação dos 3 primeiros colocados nesta etapa:

Categoria Elite:

1. Rogério Facin - equipe Kaipiras Bike da cidade de Piracicaba.

2. Marcelo M. Pereira - equipe Amebikers da cidade de Americana

3. Cícero L. da Silva - equipe Fernando Sales da cidade de São Paulo.

· Categoria Dupla Pró:

1. Leonardo Angeli Menegatti e Marcos Antonio Borges - equipe Kaipiras Bike da cidade de Piracicaba.

2. Ronaldo Ap. Silva e Paulo C. Cezarini - equipe Quati das Águas da cidade de Águas de São Pedro.

3. Leandro M. U. Cincotto e Fabio L. Simões - equipe Coyotes da cidade de Piracicaba.

· Categoria Solo Light:

1. Fernando Z. de Carvalho - equipe CAB da cidade de São Paulo.

2. Ramon S. Marco- da cidade Piracicaba.

3. Marcelo Ricardo Domingues- da cidade Santa Barbara D'Oeste.

· Categoria Feminina:

1. Maria Amália Carlert - equipe Gesso Itália da cidade de Piracicaba.

2. Mariana F. P. Antonio e Marilda S. Ribeiro - equipe Tarados por Bike da cidade de Mogi Guaçu.

3. Tatiani Kotinda - da cidade de São Carlos.

· Categoria Mista:

1. Carla da Costa Guimarães e Mauricio Moralles - equipe Equiperdidos da cidade de São Paulo.

2. Francisco J. Souza e Fernanda da Silva Souza- da cidade de Rio Claro.

3. Oscar S. Barbosa e Claulia C. Coelho - equipe Caloi Tração nas 4 da cidade de São Paulo.

· Categoria Dupla Light:

1. Jorge L. Pazini e Fernando Chad Silva - equipe Hyperescuba Louco é Pouco da cidade de São Paulo.

2. Mauricio C. Goes e Bruno P. Puga - equipe Amebikers da cidade de Americana.

3. Eduardo C. Filho e Matheus Pepinelli - da cidade de São Carlos.

Campeonato após a 3ª etapa:

· Categoria Elite:

1. 26 pontos - Marcelo M. Pereira equipe Amebikers de Americana.

2. 25 pontos - Donga R. de Souza equipe Mega Bikers de Campinas.

3. 24 pontos - Rafael Ramiro equipe Kaipiras Bike de Piracicaba.

· Categoria Dupla Pró:

1. 28 pontos - Leonardo A Menegatti e Marcos A Borges equipe Kaipiras Bike de Piracicaba.

2. 22 pontos - Vantuir D. Macari e Francisco Carlos F. Cifelli equipe Explorer de Piracicaba.

3. 19 pontos - Ronaldo Ap. Silva e Paulo C. Cezarini equipe Quantí das Águas de Águas de São Pedro.

· Categoria Solo Light:

1. 19 pontos - César Augusto Fernandes equipe CAB de São Paulo.

2. 17 pontos - Fernando Z. de Carvalho equipe CAB de São Paulo.

3. 16 pontos - Marcelo Ricardo Domingues de Santa Bárbara D'Oeste

3. 16 pontos - Willian Ferreira equipe Kaipiras Bike de Piracicaba.

· Categoria Feminina:

1. 30 pontos - Maria Amália Carlert equipe gesso Itália de Piracicaba.

2. 25 pontos - Mariana F. P. Antonio e Marilda S. Ribeiro equipe Tarados por Bike de Mogi Guaçu.

3. 23 pontos - Sandra M. L. Rizato equipe Amebikers de Americana.

· Categoria Mista:

1. 23 pontos - Oscar S. Barbosa e Claudia C. Coelho equipe Caloi Tração nas 4 de São Paulo.

2. 19 pontos- Carla da Costa Guimarães e Mauricio Moralles equipe Equiperdidos de São Paulo.

2. 19 pontos- Fernanda Girardelli e Tiago S. de Oliveira Carapicuíba/ Campinas.

3. 16 pontos - Alexandre Feliciano e Patricia C. de Souza equipe Pé de vento Bikers Club de Rio Claro.

3. 16 pontos - João Faria e Jeannete Cortez equipe CAB de São Paulo.

· Categoria Dupla Light:

1. 20 pontos - Michael P. Felipe Duran equipe Péd'Vela e André Murilo Ortiz de Araras.

2. 17 pontos - Mauricio C. Goes e Bruno E. Pulga equipe AmeBikers de Americana.

15 pontos - Felipe J. Pavinatto e Antonio J. F. de Carvalho equipe Polímeros/USP de São Carlos/ Piracicaba.

Por Polyana Ivie Agnello Bocalon
Da Redação Feriadão.com

Ver mais sobre São Carlos - SP

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2018 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: