publicidade

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Tipos de cidades ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cidades Históricas - Ecoturismo - Estâncias Climáticas - Estâncias Hidrominerais - Ilhas - Praias - Regiões Serranas - Religiões e Crenças - Represas - Turismo Rural

                

Coluna semanal

(02 de janeiro de 2006) 

VOCÊ É ABENÇOADO!

É abençoado, sim, com toda a certeza!

E é bom que tenha em conta tal fato para este Novo Ano para o qual todos desejam que seja melhor que o anterior. Só pode ser melhor, mesmo! Porém, o que desejamos aqui chamar a atenção é para o fato de às vezes não nos apercebermos das coisas boas que nos cercam. Principalmente, se traçarmos um paralelo com o que vemos no noticiário geral, diariamente.

Claro que temos mil problemas de um país subdesenvolvido e é óbvio que nossas autoridades nem sempre colocam a mão na ferida para extirpar o mal. O nosso problema maior não é a fome, mas sim o descontrolado aumento da natalidade, principalmente por pessoas sem quaisquer condições para tal (e também sem punição). E nem precisamos ficar comentando sobre a falta de segurança, falta de empregos, etc.

 

JÁ REPAROU?

Se você reparar bem, em outros países eles têm tufões, ciclones, enchentes piores do que as nossas, há vulcões ativos, terremotos, tsunamis e, até, aquela queima de uns 300 a 400 automóveis em cada noite lá onde eles chamam de país de primeiro mundo, a França!

Em várias partes do mundo quando não é guerra, se vê terrorismo. E vice-versa. Guerras de todos os tipos e tamanhos. Em outros países, os ditadores que nós fingimos não existirem sufocam a liberdade de toda parte do povo que não lhes puxe o saco!

Enquanto não temos por aqui tais calamidades, certamente maiores que as de nossos problemas, sempre será bom olhar à nossa volta com outros olhos. Vivemos num país repleto de lugares bonitos, agradáveis, onde se pode curtir o lado bom da vida. Precisamos “botar” o pé na estrada e sair por aí, com ou sem rumo, para conhecer a fartura que temos para os nossos olhos e para os nossos espíritos e, ainda, ao alcance dos bolsos de qualquer um.

 

COM CHANCELA OFICIAL

Através desta Coluna de Turismo, inspirada nos desideratos da Associação dos Municípios de Interesse Turístico e que já vimos escrevendo há vários anos, nós temos procurado revelar a você quanta coisa boa nós temos para curtir, principalmente no Interior e Litoral do Estado de São Paulo, que é farto em atrativos turísticos.

Como muito bem tem afirmado o nosso Secretário de Turismo do Estado: -“São Paulo é o Estado mais completo em potencialidade e atrativos turístico de todo o Brasil”. Fernando Longo não exagera e é um dos poucos que pode fazer esse tipo de afirmação, até porque tem sido um pioneiro mandatário do Turismo que viaja por todo o Estado a toda hora e atende a todos sem qualquer tipo de “não me toques”.

 

APROVEITE MESMO!

Na maioria de nossas 645 cidades, além de surpreendentes passeios, você sempre comerá do bom e do melhor, terá bons hotéis, aprenderá coisas inusitadas e sempre conhecerá pessoas adoráveis que recepcionam em grande estilo.

As nossas boas Agências de Viagens já começam a ter um leque maior em ofertas de destinos. Os Conselhos Municipais de Turismo trabalham no sentido de fazer o melhor por sua estada, criando e cuidando dos atrativos turísticos. Foi por isso que os leitores da Revista Viagem, da Editora Abril, deram ao Estado de São Paulo o maior número de prêmios em vários segmentos do Turismo, principalmente nos excelentes hotéis que hoje temos no Interior.

Aproveite este Novo Ano para fazer dele aquele em que você mais terá viajado. Comece pelo teu próprio Estado. Para qualquer lado que você vá, certamente terás recompensas. Aproveite para curtir as coisas boas da vida e, principalmente, para aproveitar as miríades de opções do nosso Turismo.

Você verá que é uma pessoa abençoada por viver aqui!

 

TURISMO NÁUTICO

Todos os municípios dispondo de rios ou represas já pensaram em desenvolver, de alguma forma, projetos que gerassem valorização das áreas, a criação de empregos, o lazer (tudo gerando impostos), aproveitando as suas águas. Até porque a prática do turismo náutico tem como encanto um outro grau de liberdade!

Porém, para a implantação dos meios em busca dos benefícios, torna-se necessário um conjunto de atitudes, postura e disposições legais. Não será apenas colocando um barco no local que teremos o turismo náutico. São imprescindíveis os estudos técnicos preliminares, indicando o que seja adequado e o público alvo devidamente medido.

 

O QUE FAZER

É certo que notamos a falta de uma cultura para investimentos de grandes somas nesse filão, porém, é possível iniciarmos com equipamentos de pequeno porte e baixo custo, mas que sejam embriões de maiores que hão de vir.

É por essa razão que a AMITur, Associação dos Municípios de Interesse Turístico, oferece o seu Departamento especializado para estudos preliminares (gratuitos), e dirigido pelo Dr. José Nelson Moura, graduado por nossa Escola Naval e pela U.S. Army Enginner School, além de reconhecido como “Professional Member” pela “Federation Europeene de Ports de Plaisence”. Consulte: amitur.sp@uol.com.br

Aproveite este novo ano para novos projetos de Turismo Náutico em seu município. Depois, é só sair para receber os abraços.

Por: Jarbas Favoretto
amitur.sp@uol.com.br

Voltar

Próxima dica

 

Outras seções do Feriadão.com

Hospedagem:

Especiais: veja as últimas notícias e dicas do Feriadão.com!

 (13/08/2012)  Workshop dá continuidade a fomento do turismo.

 (13/08/2012)  Torrinha atrai aventureiros.

 (13/08/2012)  Empresas do Piauí recebem selo de qualidade.

 (13/08/2012)  Empresários criam rede para promover destino.

 (13/08/2012)  Porto Feliz.

(clique aqui para ver + dicas!) 

Pesquisar destino: encontre a cidade ideal para sua próxima viagem!

 

Pesquisa - Página inicial - Fale conosco - Anuncie

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Atalhos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Feriadão.com (c) 2017 - todos os direitos reservados :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nome da cidade

pesquisa completa!

Desenvolvimento: